Cursos de cabeleireiro financiados – Como encontrar?

O objetivo deste artigo é explicar como você pode encontrar cursos de cabeleireiro financiados. Em Portugal a oferta de cursos de cabeleireiro financiados é bastante escassa, no entanto, na rede de Centros de Formação do IEFP é possível ainda assim encontrar algumas ofertas.

Como saber onde existem cursos de cabeleireiro financiados pelo Estado?

Para saber quais os cursos de cabeleireiro/a disponíveis terá que visitar o site do IEFP: http://www.iefp.pt

Assim que entrar no site clique no separador “Formação” (nº 1 da imagem abaixo), de seguida em “Oferta de Formação” (nº 2), depois clique na seta ao lado da Pesquisa Avançada (nº 3) para exibir as opções de pesquisa e por último no campo “Área de Formação” selecione a opção “CUIDADOS DE BELEZA” (nº 4). Ao fazer isso irá poder ver uma lista de cursos na área de cuidados de beleza, na qual estão incluídos os cursos de cabeleireiro.

Cursos de cabeleireiro financiados

Para ver os detalhes acerca de um determinado curso apenas tem que clicar em cima do nome do Curso.

Por exemplo, para aceder aos detalhes do curso de Cuidados e estética do cabelo (cabeleireiro/a unissexo), em Setúbal, ao clicar no curso aparecerá uma janela com a seguinte informação:

curso de cabeleireiro iefpOnde se vê que se trata de um curso efa de nível básico profissional – nível 2. Também pode ver a data de início, a duração, os requisitos de acesso e os conteúdos do curso.

Neste site do IEFP também pode efetuar desde logo a sua pré-inscrição, caso encontre algum curso que seja do seu interesse. No entanto, essa pré-inscrição não lhe garante que irá ter lugar no curso. Por isso, se encontrar aqui algum curso de cabeleireiro que irá ser ministrado num Centro de Formação Profissional próximo da sua área de residência e que você gostaria de frequentar, então eu recomendo que anote o nome e detalhes do curso numa folha de papel, e que se dirija ao seu Centro de Emprego para obter mais esclarecimentos e fazer também lá a sua inscrição.

Espero que este artigo lhe tenha sido útil para encontrar o curso de cabeleireiro financiado que você procura.

Se achar que esta informação pode ajudar alguma das suas amigas ou familiares então clique no botão abaixo para partilhar no Facebook:

Insira o seu email abaixo para receber os novos cursos directamente na sua caixa de email:

Nota: Verifique a sua caixa de email e clique no link de confirmação (Feedburner)

Author: Carlos Vieira

Share This Post On

15 Comments

  1. OLA, TENHO 30 ANOS, TENHO EXPERIENCIA DE 10 ANOS EM VENDAS, POIS CHEGOU O MOMENTO DE REALIZAR UM SONHO, SER CABELEIREIRA. COMO FAÇO PARA CONSEGUIR O CURSO GRATUITAMENTE?

    Post a Reply
    • Boa tarde Heila,
      Infelizmente para a sua idade não temos conhecimento de cursos de cabeleireira gratuitos.

      Post a Reply
      • Boa Tarde, sou do Porto, tenho 21 anos e tenho o sonho de futuramente abrir futuramente um salão de cabecabeleireiro só de homem sem pagar. Como faço?

        Post a Reply
  2. Como faço para ter o curso de cabeleireiros gratuitamente.

    Post a Reply
  3. Olá como posso ter o curso de barbeiro gratuitamente? tenho 19 anos.

    Obrigado

    Post a Reply
    • ola tenho 16 anos e queria fazer um curso de unhas de gel gratuito

      obrigado

      Post a Reply
  4. Boas pessoal,

    Alguém consegue-me informar se há alguma maneira de tirar um curso de barbeiro comparticipado pelo o iefp?

    Obrigado a todos

    Post a Reply
    • Olá Filipe,
      de barbeiro não me lembro de ver nenhum.
      No entanto pode pesquisar no site do IEFP: http://www.iefp.pt

      Post a Reply
  5. Boa tarde gostaria de saber se vai iniciar algum curso de cabeleireiro gratuito 2014/2015 no Porto.
    Obrigada

    Post a Reply
  6. Boa tarde, eu gostaria de saber se existe algum curso de cabeleireiro unissexo na area de Penafiel gratuito para maiires de 18 anos. Obrigada

    Post a Reply
  7. Boa tarde . Sabe me dizer as escolas que trabalham com os cursos de cabeleiro gratuitos ? Neste caso as escolas que são financiadas pelo estado ? Para que as pessoas andem lá gratuitamente ?

    Post a Reply
  8. Estou a acabar o 9 ano e gostaria de tirar p curso profissional de caebeleireiri finaciado pelo estado (pagar subesidio de alojamento subesidi de alimentação ) como encontro o curso ? obrigado

    Post a Reply
  9. Ala boa noite eu gostaria de mi candidatar neste curso. Porque é o meu sonho e o curso que eu senha sempre a ser profissionais neste ária. Beijinho grande??

    Post a Reply
  10. boa noite gostaria de saber onde posso fazer um curso de cabeleireiro, em conta que possa pagar mensalidades em conta obrigado

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *