Onde encontrar cursos de Inglês financiados pelo Estado

Em Portugal existem inúmeras entidades formadoras, de norte a sul, que oferecem cursos de Inglês financiados. Normalmente esses cursos são de curta duração (UFCD ´s de 25 ou 50 horas), e os/as formandos/as para além de receberem um certificado de formação no final, têm ainda direito a subsídio de alimentação (e em certos casos, também outros apoios previstos na Lei).

Há também Percursos Formativos financiados de Inglês. Esses Percursos Formativos incluem várias UFCD (Unidades de Formação de Curta Duração de 25 e/ou 50 horas) na área da Língua Inglesa.

Onde encontrar cursos de Inglês financiados pelo Estado

Um dos sítios onde poderá encontrar cursos financiados de Inglês é nos Serviços de Formação Profissional do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Como proceder?

Visite o site do IEFP: http://www.iefp.pt – e após chegar ao site clique no separador “Formação” (nº 1 da imagem abaixo), de seguida em “Oferta de Formação” (nº 2), e depois clique na seta ao lado da “Pesquisa Avançada” para exibir as opções de pesquisa.

De seguida, selecione o Serviço de Formação Profissional mais próximo de si (nº3) e por último no campo “Modalidade Formação” escolha a opção “Formação modular – cnq” (ver nº 4 da imagem abaixo). Ao fazer isso irá poder ver uma lista de cursos de formação modular disponíveis no Serviço de Formação Profissional que escolheu, entre os quais deverão constar as formações modulares financiadas de Língua Inglesa.

Para dar um exemplo eu selecionei o Serviço de Formação Profissional de Faro:

Quer Receber a nossa NEWSLETTER SEMANAL com as ofertas + recentes de CURSOS GRÁTIS em Portugal?

Então registe-se GRATUITAMENTE colocando o seu NOME e EMAIL Abaixo e clicando no botão "Quero Receber":






You have Successfully Subscribed!