Onde encontrar cursos de Inglês financiados pelo Estado

Em Portugal existem inúmeras entidades formadoras, de norte a sul, que oferecem cursos de Inglês financiados. Normalmente esses cursos são de curta duração (UFCD ´s de 25 ou 50 horas), e os/as formandos/as para além de receberem um certificado de formação no final, têm ainda direito a subsídio de alimentação (e em certos casos, também outros apoios previstos na Lei).

Há também Percursos Formativos financiados de Inglês. Esses Percursos Formativos incluem várias UFCD (Unidades de Formação de Curta Duração de 25 e/ou 50 horas) na área da Língua Inglesa.

 

Onde encontrar cursos de Inglês financiados pelo Estado

Um dos sítios onde poderá encontrar cursos financiados de Inglês é nos Serviços de Formação Profissional do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Como proceder?

Visite o site do IEFP: http://www.iefp.pt – e após chegar ao site clique no separador “Formação” (nº 1 da imagem abaixo), de seguida em “Oferta de Formação” (nº 2), e depois clique na seta ao lado da “Pesquisa Avançada” para exibir as opções de pesquisa.

De seguida, selecione o Serviço de Formação Profissional mais próximo de si (nº3) e por último no campo “Modalidade Formação” escolha a opção “Formação modular – cnq” (ver nº 4 da imagem abaixo). Ao fazer isso irá poder ver uma lista de cursos de formação modular disponíveis no Serviço de Formação Profissional que escolheu, entre os quais deverão constar as formações modulares financiadas de Língua Inglesa.

Para dar um exemplo eu selecionei o Serviço de Formação Profissional de Faro:

Cursos de Inglês financiados em Portugal

Por último, e se algum curso lhe interessar, poderá realizar a pré-inscrição diretamente no site do IEFP, ou anotar num papel o nome do curso e data de início e dirigir-se ao seu Centro de Emprego para obter mais esclarecimentos. Poderá também ver os contactos e localização do Serviço de Formação Profissional mais próximo de si neste site do IEFP, no separador “Entidades” » “Entidades Formadoras” » “Centros de Formação Profissional de Gestão Directa”.

 

Outra entidade formadora que ministra cursos de Inglês financiados pelo Estado é o INOVINTER – Centro de Formação e Inovação Tecnológica – que dispõe de Pólos de Formação espalhados de norte a sul do país.

Para saber quando e onde irão decorrer as próximas ações de formação de Língua Inglesa visite o site: www.inovinter.pt

 

O CESAE – Centro de Serviços e Apoio às Empresas – também disponibiliza formação financiada de Língua Inglesa, e conta com delegações em Lisboa, Coimbra, Viseu, Aveiro, Porto, Leça da Palmeira, Vila da Conde e Marco de Canaveses.

  • Pode visitar o site do Cesae em: www.cesae.pt

 

Uma outra forma de ficar a par de cursos de Inglês financiados em Portugal é fazer GOSTO e seguir a seguinte página de Facebook: http://www.facebook.com/cursosdeinglesPT – que é atualizada quase diariamente com cursos de Inglês gratuitos que irão ser realizados um pouco por todo o país.

 

Por último sugiro que descarregue o GUIA DAS ENTIDADES FORMADORAS. Neste Guia pode ficar a saber quais são as entidades formadoras acreditadas que existem na sua região, e pode contactá-las para saber se em alguma delas está prevista a realização de formações modulares financiadas (UFCD´s) de Inglês:


Espero ter ajudado e resta-me desejar que encontre os cursos de Inglês financiados que procura.

Até uma próxima!

Insira o seu email abaixo para receber os novos cursos directamente na sua caixa de email:

Nota: Verifique a sua caixa de email e clique no link de confirmação (Feedburner)

Author: Carlos Vieira

Share This Post On

2 Comments

  1. Ao pesquisar os precos dos cursos de ingles em Almada acabei por me decidir pela Fulcro por ser um curso totalmente financiado, tal como expliquei. Nao precisaria assim de estar a pagar valores exorbitantes para a minha mae ter contacto com a lingua inglesa e melhorar o curriculo profissional para alem de aprender a mexer melhor na Internet.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *